sexta-feira, julho 18, 2014

Guerra é guerra...

Um vídeo postado no YouTube traz a transcrição do que seria um telefonema entre um líder rebelde pró-Rússia e um agente da inteligência russa. Aqui está a tradução do vídeo, fornecido pelo Kyiv Post:

Igor Bezler: Acabamos de abater um avião. Grupo Minera. Ele caiu depois de Yenakievo. 

Vasili Geranin: Pilotos. Onde estão os pilotos? 

IB: Saíram para procurar e fotografar o avião. Há fumaça. 

VG: Quantos minutos atrás? 

IB: Cerca de 30 minutos atrás. 

A outra parte da conversa ocorreu aproximadamente 40 minutos mais tarde.

Major: Foram pessoas de Chernukhin que derrubaram o avião. Do posto de verificação de Chernukhin. Os cossacos que se baseiam em Chernukhino. 

Grego: Sim, Major. 

Major: O avião se desintegrou no ar. Na área de Petropavlovskaya. O primeiro "200″ (código para pessoa morta). Nós encontramos o primeiro "200″. Um civil. 

Grego: Bem, o que você tem aí? 

Major: Em suma, era 100 por cento um avião de passageiros (civil). 

Grego: Muitas pessoas lá? 

Major: Os escombros caíram direto sobre os quintais das casas. 

Grego: Que tipo de aeronave? 

Major: Eu não verifiquei isso. Eu não fui ao local principal. Estou examinando apenas o local onde os primeiros corpos caíram. Há restos de equipamentos, bancos e corpos. 

Grego: Sobrou algo da arma? 

Major: Absolutamente nada. Itens civis, material medicinal, toalhas, papel higiênico. 

Grego: Existem documentos? 

Major: Sim, de um estudante indonésio. De uma universidade em Thompson. 

Em uma ligação final, incluída mais tarde na gravação, um rebelde fala com um comandante cossaco.

Rebelde: Em relação a este avião que foi derrubado na área de Snizhne-Torez. Ele era um avião de passageiros. Caiu perto de Grabovo. Um monte de corpos de mulheres e crianças. Agora os cossacos estão olhando tudo isso.
 
Rebelde: A TV disse que era um AN-26. Um avião de carga ucraniano. Mas está escrito Malaysia Airlines nele. O que estava fazendo em território da Ucrânia? 

Comandante cossaco: Significa que eles queriam mandar alguns espiões para nós. Foda-se. Eles não deveriam voar, estamos em guerra aqui.


=========
Assinatura:
------------------


Vote em Luciana Genro

Quem não tiver um candidato de sua mais completa convicção, não perca o voto, escolha a candidata cujo nome coloquei no título. Quem está decidido a anular o voto, aproveite-o, vote em Luciana Genro. Quem votar obrigatoriamente e preferir o voto branco, ilumine o papel, escreva Luciana Genro.
Se decidirem assim, Luciana pode ter os 19 milhões. Aí, Luciana se transformará numa grande esperança para 2018. Ela ainda tem 43 anos, está colocando material dentro dela mesma, faz mestrado. Além da alma, do coração e da resistência, Luciana preenche e fortalece a mente.

Ideia do Véio Cacique Helio Fernandes (94 anos)
a fonte aqui