redes sociais...
Some a proliferação de redes para acesso de alta velocidade, como 3G, com a popularização de smartphones com grandes telas provocada pelo lançamento do iPhone 3G e você concluirá facilmente que 2009 tem tudo para ser o ano para redes sociais móveis.
Com o crescente uso da web móvel, é provável que redes sociais que utilizem funções dos telefones celulares caíam no gosto dos usuários e se tornem uma fonte de renda sólida para empreendedores.
BrightKite – Entre todos os serviços sociais que exploram geolocalização, o BrightKite é o que mais se aproxima do exemplo hipotético do encontro de amigos e desconhecidos em um bar pelo celular.
O serviço permite que cadastrados publiquem sua posição geográfica e aproveitem serviços diretamente relacionados à informação, como amigos ou pontos de interesse (como restaurantes e bares) pela região e atividades feitas por usuários próximos geograficamente de você.
iRovr – Dedicada exclusivamente para usuários do iPhone ou iPod touch (a ponto do serviço não entrar em outro navegador que não seja o Safari, da Apple), o iRovr permite a criação de um perfil por onde usuários podem publicar vídeos, fotos, textos e links que aparecerão no seu stream, no mesmo estilo empregado pelo Facebook.
A publicação é facilitada pelo suporte a contas de e-mails que enviam diretamente o conteúdo ao seu perfil, o que não exige que o usuário esteja autenticado. A rede social, gratuita, permite ainda que usuários acompanhem seus amigos e deixem recados nos perfis.
o resto aqui - é do IDG NOW
