quarta-feira, janeiro 28, 2009

tv pela net...

TV pirata: conheça a polêmica transmissão de TV aberta pela internet

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 05 de agosto de 2008 às 08h15
Atualizada em 30 de agosto de 2008 às 16h42

São Paulo – Às vésperas da Olimpíada, IDG Now! lista serviços de TV pela web e analisa transmissão online segundo a legislação brasileira.

tv_pirata_88A pluralidade da hipermídia em lidar com diferentes conteúdos faz do seu PC também uma TV: o monitor se transforma na tela do eletrodoméstico enquanto o conteúdo é recebido não pela antena, mas pelo cabo Ethernet (ou o sinal sem fio).

Fora serviços como o Joost ou o Miro, que já descobriram e vêm explorando esta faceta do micro, há uma outra possibilidade de assistir TV no seu computador: a sintonização de canais abertos via streaming, por meio da internet.

Aproveitando os Jogos Olímpicos de Pequim, com uma diferença de horário que permitirá que alguns jogos sejam assistidos no começo da manhã, o IDG Now! foi investigar: a reprodução de canais abertos no micro é crime no Brasil?

Pela falta de regulamentação específica no país e entre acusações de órgãos oficiais, a resposta é simples: esta espécie de "gato digital" não é crime.

Sites como Live-Online-TV, FreeTube, Streamick, TVTuga e wwiTV agregam centenas de canais (internacionais, em sua maioria) que podem ser assistidos livremente por qualquer usuário com banda suficiente para agüentar a transmissão ao vivo.

o resto aqui - do IDG NOW