segunda-feira, julho 14, 2014

Cheirar flatulências pode prevenir câncer e outras doenças, diz estudo

Cheirar flatulências pode prevenir câncer e outras doenças, diz estudo

Reprodução/Pinterest (Hudson Valley Chimney)

O resultado de uma pesquisa divulgada por cientistas da Universidade de Exeter (Reino Unido) pode causar um verdadeiro estrondo. O estudo sugere que "pequenas fungadas" em flatulências possam prevenir o risco de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência, de acordo com o "Time".

A explicação é científica e está em um composto chamado: sulfeto de hidrogênio. Essa substância é produzido por bactérias durante a digestão e estão presentes em gases malcheirosos. O componente ajuda a preservar a mitocôndria (responsável pela produção de energia e regulação de inflamação nas células) e sua produção é estimulada quando o corpo humano tem algum problema.

Seu odor é característico em ovos podres e flatulências, conforme o estudo publicado no jornal científico "Medicinal Chemistry Communications".

Um composto chamado AP39 foi produzido em laboratório e tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias. Testes mostram que os danos mitocondriais foram reduzidos e que até 80% das mitocôndrias conseguem sobreviver sob condições de doenças destrutivas, segundo o "Daily Mail".

"Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças", defendeu o médico Mark Wood no estudo.

Os pesquisadores alertam que a exposição exagerada ao sulfeto de hidrogênio pode causar intoxicação.

(Texto: Ana Clara Otoni)

k k k k k k k k k k

=========
Assinatura:
------------------


Vote em Luciana Genro

Quem não tiver um candidato de sua mais completa convicção, não perca o voto, escolha a candidata cujo nome coloquei no título. Quem está decidido a anular o voto, aproveite-o, vote em Luciana Genro. Quem votar obrigatoriamente e preferir o voto branco, ilumine o papel, escreva Luciana Genro.
Se decidirem assim, Luciana pode ter os 19 milhões. Aí, Luciana se transformará numa grande esperança para 2018. Ela ainda tem 43 anos, está colocando material dentro dela mesma, faz mestrado. Além da alma, do coração e da resistência, Luciana preenche e fortalece a mente.

Ideia do Véio Cacique Helio Fernandes (94 anos)
a fonte aqui