quinta-feira, abril 17, 2014

Homens iluminados dão vida nova a 9 animais mutilados

do Só Notícia Boa

    
Infelizmente ainda há pessoas que machucam e torturam animais, porém, também existem pessoas que respeitam e cuidam destes bichinhos que são, muitas vezes, indefesos.
O site Yahoo postou um levantamento bacana, do site Razões para Acreditar - que reproduzimos agora - sobre 9 animais que voltaram a se locomover depois da ajuda de seres humanos iluminados.Um trabalho, de tirar o chapéu mostra um elefante, cachorros, um gato, um golfinho, tartarugas e até um pouquinho que ganharam um jeito novo para se locomoverem.
Como o cachorrinho Hoppa, na foto acima.
Ele é um cão de 4 anos, sem raça definida, que nasceu sem as patas dianteiras, e agora pode usar uma prótese para andar e correr.
Um estudante de arte apaixonado por animais criou o dispositivo para Hoppa, e espera que sua "cadeiras de rodas" melhore a vida dos animais que nascem com anormalidades ou têm membros amputados.

Naki'o, (foto acima) é um cão de raça mista que agora pode andar sobre quatro próteses.
Ele perdeu todas as quatro patas devido a queimaduras, quando foi abandonado, ainda filhote, em uma casa que seria destruída.
Agora ele não está mais abandonado e é amado como nunca.

O Yorkshire de nome Hope (foto acima) mostra sua 'uni-roda' que foi acoplada a um colete, e graças a essa ajuda, ele consegue andar tranquilamente pra todos os lugares.
 

Yu, uma tartaruga fêmea de 25 anos, (foto aima) enroscou-se em uma rede de pesca anos atrás e suas patas dianteiras foram trituradas por um tubarão.
Agora ela ganhou a ajuda de diversos pares de nadadeiras e voltou a nadar feliz e contente.

O golfinho fêmea chamada "Fuji", (foto acima) tem estimados 37 anos, e perdeu 75 por cento de sua cauda devido a uma doença desconhecida em 2002.
Ela estava em sérios apuros, mas agora o pode nadar e pular usando o sua cauda artificial.

O gato Oscar (foto acima) teve as patas traseiras decepadas por uma colheitadeira, e agora nem precisa usar uma cadeira de rodas para se locomover. O corajoso gato de 2 anos pôde voltar a andar depois de ser equipado com próteses em uma operação de primeiro mundo.
 
A elefanta Motala (foto acima) de 48 anos, pôde voltar a andar normalmente graças a uma prótese acoplada em sua pata, que foi perdida 10 anos antes por ela ter pisado em uma mina terrestre.
Mas com a ajuda do Hospital de Elefantes da província de Lampang, em Bangkok, ela ganhou seus movimentos de volta.

Tzvika (foto acima) é uma tartaruga que sofreu sérios danos ao seu casco quando foi atropelada por um cortador de grama e precisava de ajuda para caminhar.
Mas agora ela pode andar com ajuda de suas recém instaladas 'rodinhas'.
 
Chris Bacon (foto acima) nasceu com suas patas traseiras atrofiadas.
Mas recentemente o dono do pouquinho o levou a um veterinário em Clermonte, Flórida, EUA.
E ele devolveu sua mobilidade graças a uma cadeiras de rodas instalada na parte traseira do corpo.
Veja a carrinha de felicidade dele.
Com informações do Yahoo e Razões para Acreditar
ideal para smartphones