terça-feira, março 11, 2014

Retificando...rsrsr... A Internet das Coisas...

com a ajuda dele, sempre ele, meu camarada mais gênio, Jacão!!!!

detalhe: o cara é piscólogo....rsrrssrrssr....

Valeu Jacão!!!


Isso não é bem o conceito de internet das coisas. Este é o conceito de coisas inteligentes (smart car, smart glasses, smart clothes).
 
O conceito de internet das coisas envolve a identificação. A partir da identificação (o projeto inicial do MIT usava RFID), se pode trocar dados sobre as coisas. Esta tecnologia (IoT) pode servir de base para coisas inteligentes, mas os conceitos não se confundem. Veja o que diz a wikipedia:
 
Ambient intelligence and autonomous control are not part of the original concept of the Internet of Things. Ambient intelligence and autonomous control do not necessarily require Internet structures, either. However, there is a shift in research to integrate the concepts of the Internet of Things and autonomous control.[28] In the future the Internet of Things may be a non-deterministic and open network in which auto-organized or intelligent entities (Web services, SOA components), virtual objects (avatars) will be interoperable and able to act independently (pursuing their own objectives or shared ones) depending on the context, circumstances or environments.
 
Isso vai bem além de tênis q mandam dados para celulares, pois não há nenhuma auto-organização ou ação independente gerada pela troca de dados entre o tênis e o celular. Também não casa com o conceito inicial de IoT, pois não há necessidade de id único e universal para o tênis enviar dados a um celular.
 
 
 


Em 10 de março de 2014 16:12, J PIres <mengoal@gmail.com> escreveu:

A Internet das Coisas, ou Internet of Things, em inglês (IoT), é um novo conceito de interação entre pessoas e objetos que está revolucionando a forma com que vemos e lidamos com o mundo à nossa volta. A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) publicou recentemente um estudo em que desafia o público a ver como, mesmo inconscientemente, a conectividade já faz parte do seu dia a dia. "Quando uma pessoa sai para sua corrida diária e seu tênis transmite dados do exercício para o celular que, via aplicativo, analisa o desempenho do atleta e compartilha nas redes sociais, isso é Internet das Coisas".

Imagine você dirigindo um carro com 150 cavalos de potência e o 4G mais veloz do mercado acoplado a ele, mostrando num grande painel digital com informações sobre consumo de combustível, alertas manutenções e possíveis problemas técnicos. Você está usando óculos de sol com lentes UVA e Bluetooth, e recebendo diante dos seus olhos dados sobre as condições climáticas e o trânsito do seu destino. E mais: você interage com seu possante usando apenas o movimento das retinas. Parece cena de filme de Hollywood, mas não é. Em pouco tempo essas combinações tecnológicas serão possíveis.

o resto aqui - é do yahoo
--