terça-feira, dezembro 17, 2013

Dez dos vinte estádios mais caros do mundo estão no Brasil, aponta consultoria

Quando o torcedor se sentar em uma cadeira do Estádio Mané Garrincha para assistir uma partida da Copa do Mundo de 2014, vai se acomodar em um assento de mais de 20 mil reais. Segundo levantamento da consultoria KPMG, é esse o valor de cada cadeira do estádio construído na capital do país para o Mundial, já que o valor gasto na construção da nova arena foi de 1,4 bilhão e sua capacidade é de 71 mil lugares.

Por esse cálculo, dez dos vinte estádios mais caros do mundo ficam no Brasil. O recordista, no entanto, situa-se na Inglaterra, assim como o segundo colocado no ranking: o mítico Wembley, com capacidade para 90 mil pessoas, tem cada assento avaliado em 32.480 reais, ao passo que o Emirates Stadium, do Arsenal, tem cada cadeira no valor de 23.370 reais.

Dez dos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo figuram no Top-20 da lista. Além do Estádio Mané Garrincha, figuram no ranking: Maracanã (7º), Arena Amazônia (10º), Arena Corinthians (12º), Arena Pantanal (13º) Arena Pernambuco (14º) Fonte Nova (15º), Mineirão (16º), Castelão (19º) e Arena das Dunas (20º)

o resto aqui - é da Placar - e lá tem o ranking.