quarta-feira, julho 17, 2013

PT à deriva... e querem chamar o Lula... acho que vai dar merda...

dizem que lula disse que o pt precisa de uma profunda reforma.... mas eu me lembro e muito bem, como começou isto que levou o PT a esta zona toda... naquela época, imaginava que a intervenção do pt nacional no pt do rio (por causa de alianças o pt não teve candidato ao governo) era apenas um pequeno desvio da rota... uma pequena intervenção e não um puta desrespeito com a democracia, com a representação.... e tudo autorizado pelo Lula!!!!

pois é foi ali que começou esta zorra toda... depois outras intervenções foram feitas no mesmo estilo... e agora pra botar no rumo, tá quase impossível... mexeram com a credibilidade... e isto pra se recuperar, se é que tem jeito, além de um te perdoo, vejo como praticamente impossível...

até pq acho que o lula não entende disso....


abaixo, trecho do sr José Arbex Jr pelo Viomundo - o resto aqui


Se uma pequena ilhota como o Chipre (PIB de 25 bilhões) foi capaz de colocar o mundo em polvorosa – tamanha a fragilidade da Zona do Euro -, imagine o que acontecerá se o "gigante" começar a dar passos de anão.

Mas rimar paraíso financeiro com ordem social não será mais possível no Brasil. O capital não pode abrir mão da taxa de lucros, ainda que isso signifique pressionar o governo para arrancar da população as poucas conquistas sociais já alcançadas (por exemplo, com investimentos ainda menores nos setores de educação e saúde, para assegurar a remuneração do capital, por meio do superávit primário).

Dilma está entre a cruz e a espada. Para atender ao capital, terá que enfrentar a população nas ruas; para atender às demandas da população, terá que romper, ou pelo menos resistir ao capital.

Os prazos são cada vez mais curtos, como mostra a valorização crescente do dólar (mais de 10% em dois meses), e com ela o preço do petróleo importado, dos insumos agrícolas e das máquinas que empregam tecnologia de ponta, com todas as consequências para a vida.

Até quando o governo federal conseguirá manobrar para impedir que a população sinta em cheio os efeitos da crise econômica?

Dilma procura "enquadrar" o movimento das ruas, canalizando as energias para as vias institucionais, configuradas pelas propostas de Constituinte (que teve curtíssima vida) e de plebiscito sobre a reforma política (incapaz, até o momento, de agregar um núcleo capaz de lhe dar forma concreta e eficaz).

Claro que a "oposição de direita" (aqui entendida como os patéticos senhores agregados no PSDB e redondezas) tenta bombardear qualquer proposta oriunda do Planalto.

A "esquerda", ou o que sobrou dela, agrupada principalmente no PSOL, mostra-se impotente para apontar alternativas.

Todos os partidos estão de olho nas eleições presidenciais de 2014, e jogarão as suas fichas para colher os máximos de dividendos da crise.

A "direita", que nada tem a propor, tenta alimentar a erosão da base governista, ao passo que faz o elogio da "ordem" nas manifestações (novamente, a Rede Globo, secundada por emissoras de menor importância, é providencial  na tarefa de criar um consenso nacional segundo a qual só é legítima a manifestação que respeita estritamente os limites da propriedade privada e o respeito supersticioso à "autoridade constituída").

A mediocridade da oposição "de direita" e a impotência da "esquerda" ainda dão fôlego ao governo Dilma, que, claramente, oscila ao sabor dos acontecimentos.


--
Faça da internet cada vez mais sua fonte de informações.
E cada vez menos daqueles que são patrocinados.