quarta-feira, maio 07, 2014

Três em um... o IBGE venceu... o IBGE não venceu... eeee a lição....

O IBGE vitorioso 

Tentaram comprometer ou até desmoralizar um dos órgãos mais sérios, competentes, incorruptíveis. Como fingiam que o desemprego está "abaixo de 5 por cento", irrealidade ou mistificação com a qual o IBGE não concordava, Tentaram então o que nenhum governo conseguira até hoje. Agora surgirão os números verdadeiros.

do Helio Fernandes - o resto aqui.

=============================================.
 

A presidente do IBGE deu uma aula ao comissariado e à oposição: a vida é arte, errar faz parte

Com uma simples frase, a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, resgatou o prestígio da instituição e ofereceu uma aula aos doutores que se apresentam como salvadores da pátria. Três semanas depois da eclosão de uma crise provocada pelo adiamento de uma pesquisa, voltou atrás e, perguntada pelo repórter Pedro Soares se as críticas influíram na decisão, disse o seguinte:

"Eu não vou dizer para você que não teve nenhuma influência, seria bobagem."

A canção diz que "a vida é arte, errar faz parte", mas tanto o comissariado petista como seus adversários cultivam a soberba da infalibilidade. Quanto mais erram, mais persistem na dissimulação ou mesmo no erro.

do Elio Gaspari - o resto aqui

========================================

E a Lição!!!!

A doutora Dilma, Eduardo Campos e Aécio Neves poderiam olhar para a biografia de Angela Merkel. Ela era um quadro inexpressivo do seu partido, protegida pelo primeiro-ministro Helmut Kohl, um gigante da política europeia do século passado, unificador da Alemanha contra a vontade da Rússia e dos Estados Unidos. Ele a chamava de "minha menina". Kohl foi apanhado num lance de caixa dois e a doutora Merkel escreveu um artigo pedindo sua renúncia. Deu no que deu. Limpo, seu partido já venceu três eleições.

do Elio Gaspari - o resto aqui

ideal para smartphones