terça-feira, abril 15, 2014

Vejam a mesma notícia por dois lados...

é sobre a ligação por mar do Galeão com o centro da cidade...

abaixo é de O Dia

Rio - A menos de dois meses da abertura da Copa do Mundo, o governo do estado corre contra o tempo para garantir maior mobilidade aos milhares de atletas e turistas que virão ao Rio de Janeiro. Uma improvisação pretende ligar, por barcas, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, e o Centro do Rio. A medida criaria uma rota alternativa para quem chega ou sai do aeroporto. Hoje o acesso é feito basicamente pela Linha Vermelha.

"A ideia nasceu tão forte que me parece ter caráter irreversível. Não podemos fazer um evento desses sem alternativa factível de deslocamento. Falei com a Tatiana (secretária de Transportes) e ela me garantiu que iria tocar o projeto em regime de urgência", disse Magnavita. O secretário, que integra o Conselho Consultivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já iniciou conversas com a Secretaria de Aviação Civil e com a Infraero. A concessionária CCR só falará hoje sobre a proposta do governo.

e abaixo do Blog do Garotinho

Cabral - Pezão e Paes junto com seus secretários de Transportes, respectivamente Júlio Lopes e Carlos Roberto Osório não planejaram nada. É tudo uma bagunça. Agora a dois meses da Copa é que chegaram à conclusão de que os turistas vão chegar ao Galeão e depois para se deslocarem para o Centro e Zona Sul vão enfrentar engarrafamentos por conta de obras.

Agora querem implantar na correria uma linha de barcas do Galeão à Praça XV. A concessionária das barcas vai ganhar essa linha de mão beijada porque não dá tempo de fazer licitação. Pela urgência também vão alugar barcas sem licitação, assim como obras para improvisar uma estação das barcas dentro de um quartel do Corpo de Bombeiros.

É Pezão mostrando as garras, aprendeu com Cabral.


ideal para smartphones