quinta-feira, março 27, 2014

ééééé do Veríssimo

... mas também dizem que uma das condições para chegar a comandante de aviões de passageiros é ter voz de comandante. Duvido que exista mesmo esta norma, mas a verdade é que até hoje não ouvi nenhum comandante de voz fina. O preconceito não se justificaria: nada impede que um piloto de voz fina seja menos confiável do que um de voz grossa. Mas entende-se a preocupação. Os cursos de pilotagem incluiriam aulas de dicção e impostação de voz, ou então - também se especula - alguns aviões teriam, na cabine de comando, um locutor cuja única função seria se dirigir aos passageiros numa voz máscula e firme, de quem estará nos controles e saberá o que fazer não importa a situação, no lugar de um piloto esganiçado, que poderia causar pânico entre os passageiros com sua primeira comunicação. Para voar com segurança, você precisa imaginar que o comandante é o ...

O Resto aqui - é do Veríssimo no Estadão

p.s.: agora, pense nisto tudo e me diga: ainda estamos longe, né!!!

ideal para smartphones