quinta-feira, fevereiro 13, 2014

eita que dava pra acordar sem mais esta.... mordidinha...

este é o comentário do http://www.ocafezinho.com/2014/02/12/sobre-o-editorial-fascista-do-globo-de-hoje/ a partir do artigo do Theo, no Barão de Itararé...  que tb está no link....

não deixem de ver abaixo a imagem.... tá ótima....rsrsrsr

Sobre o editorial fascista do Globo de hoje

O editorial do Globo de hoje parece voltar à abril de 1964. Defende a democracia, como também fazia naqueles anos fatídicos, apenas para ludibriá-la. O texto inteiro é um lixo fascista, se me perdoem a expressão. Cada parágrafo pode ser analisado como um pedacinho do ovo da serpente. Mas eu gostaria de comentar apenas um trecho:

Não pode, também, deixar de responsabilizar a campanha, sistemática, via internet, contra os veículos da imprensa profissional, chamados pejorativamente de “mídia corporativa”, quando é a publicidade privada que garante a independência de fato deles, ao contrário de sites, blogs e publicações bancados por verba pública.

Criou-se um ambiente tal de hostilidade que repórteres viraram alvo de marginais travestidos de manifestantes, até chegarmos ao assassinato de Santiago. É óbvio que a punição tem de ser exemplar, para sinalizar os limites que têm de existir num país democrático em qualquer manifestação popular.

Campanha sistmática via internet? Ora, Globo, quem faz campanha é você (permitam-me essa inocente maluquice, de chamar o jornal Globo de “você”), mentindo diariamente, pressionando as instituições para que façam isso ou aquilo, sempre em detrimento do interesse popular e em prol de setores, às vezes obscuros, da elite. Às vezes até mesmo estrangeiros. Os blogs rebatem a imprensa, isso é democracia. Acostume-se com isso, cacildes! Você quer ser dono único da verdade! Aliás, se alguém tem culpa da violência nas manifestações, a culpa também é sua, por causa da sua campanha eterna contra a política, contra os políticos, contra o Brasil. E concordo com o Theo. Não vem enganar não! Você é a empresa de mídia que mais recebeu e recebe verba pública no mundo inteiro. Do contribuinte brasileiro e do contribuinte americano, visto que os EUA usaram você para dar o golpe de 64.

Agora, não esqueça que a maioria dos blogs criticaram, desde o início, o viés violento das manifestações. Coisa que você não fez. Eu paguei um preço alto por criticar essa cultura de truculência, essa demagogia do quebra-quebra, que justifica a promoção do caos com um proselitismo oportunista contra as instituições, com essa conversa de “colapso” da democracia representativa. Argumentos que os violentos pegaram nas páginas do Globo.

É muito engraçado você falar em campanha contra a mídia corporativa e ao mesmo tempo fazer campanha contra os blogs. No mesmo parágrafo! E ainda vir com esse papinho de “bancados por verba pública”. Só tem dois ou três blogs que tem anúncios de empresa pública. A maioria – 99% – não tem nada. Deviam ter. Ah, e já que vocês falam que a publicidade privada garante a “independência de fato” (o que é suposição ridícula, como disse o Theo), então o governo deveria zerar a publicidade institucional para vocês e despejar tudo na internet. Para ser democrático, podia criar um sistema randômico, tipo um adsense do google, e dar para todos os blogs e sites do Brasil! Imagine? Os bilhões que o governo gasta com a Globo revolucionando a internet brasileira? Ia gerar muito mais emprego, mais desenvolvimento cultural e científico, seria muito mais útil ao país do que pagar o salário de Merval Pereira com o dinheiro do contribuinte, como hoje é feito.

Além de fazer campanha contra os blogs via editoriais como esse, não se esqueça que o seu diretor de jornalismo protagoniza uma cruzada pessoal para sufocar financeiramente diversos blogueiros, inclusive eu. Então não venha com esse papo de campanha contra “imprensa profissional”!

pig versus blogs