sexta-feira, março 08, 2013

Fwd: FW: Elevado do Joá. Veja a situação real.



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando 









AOS QUE TRANSITAM POR LÁ

                                                  Elevado. Veja a situação real.
 
 É uma maravilha, não? Somente quando esta "coisa" desabar e matar gente, as autoridades e o governo vão tomar alguma providência, mas aí será tarde demais, sem contar o caos que será para o trânsito pouco tempo antes dos grandes eventos programados para o Rio de Janeiro. 
Enquanto a tragédia do Joá NÃO acontece, as "autoridades" ficam batendo boca na imprensa, "experts" do estado com "experts" da iniciativa privada, cada um com seu laudo Nobel de requinte. 
"Tira os caminhões, reduz a velocidade", bla, bla, bla. A foto tirada da pista inferior do elevado, sentido São Conrado, fala por si mesma…
 A primeira aconteceu e a segunda VAI acontecer. È somente questão de tempo...
 No Rio, um dos lugares mais bonitos é São Conrado. Porém a estrutura do elevado do Joá está numa situação perigosa.  Hoje, por ali passam diariamente mais de 250.000 veículos. Faz uns 6 anos, quando o grito foi dado em relação ao estado do Elevado do Joá e observei um grupo de funcionários passando uma massa de cimento com um pincel EM CIMA dos buracos onde "floresciam" os ferros quase destruídos. Passaram-se 6 anos. A porcaria continua arrebentando (ver fotos). 
 
 
 
 
 
Incluo links básicos que ilustram a qualidade NECESSÁRIA e VITAL das barras de ferro para construção que estão expostas aos efeitos da maresia e outros efeitos do clima.
http://jotunpowder.com/functional/rebar-coatings                                                          
Estes links estão disponíveis na Internet junto a mais de 500.000. É só buscar, é só tentar fazer. 
Não fazer significa enterrar todas as pessoas que se encontrem no Joá quando desabe. Porque vai desabar, em qualquer momento.
Espero que nenhum familiar de vocês se encontre entre as vítimas.
 ÚNICA SOLUÇÃO: Destruir o elevado e fazer de novo. Se se consegue eliminar a corrupção, propinas, falcatruas, espertos, e malandragem 
a obra dará certo.
Trechos do relatório sobre situação estrutural do Elevado do Joá
A prefeitura contratou a Coppe para fazer um diagnóstico completo sobre a situação estrutural do Elevado do Joá. O trabalho gerou uma série de relatórios que já serviram de base para a recuperação estrutural de pilares da via.  
PS: Esta nota não pretende criticar. Somente construir. Ela está originada na raiva e dor de ver o que acontece (Santa Maria) no Brasil quando a corrupção, a estupidez e a falta de planejamento e cuidado tomam
conta da sociedade.
        
 
 
 











--