quinta-feira, fevereiro 28, 2013

USA (os outros)... ôOÔ Praga!!!!

Na Caros Amigos.... aqui


Venezuela: EUA busca manipular estudantes contra Chávez

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
 
Publicado em Quarta, 27 Fevereiro 2013 15:58

    WikiLeaks revela ações de empresas a serviço da CIA

    Do Vermelho

    Baseado em e-mails trocados entre as empresas Stratfor e Canvas, o Wikileaks revelou que ambas as corporações dirigem as ações da oposição venezuelana desde 2006 e desenharam a campanha oposicionista para as eleições parlamentares de 2010.

     Os documentos são datados de julho de 2004 a dezembro de 2011. Neles, a empresa de inteligência, Stratfor, revela que fornece análises a corporações multinacionais que pretendem investir na Venezuela e utiliza várias fontes para elaborar seus relatórios.

    Braço da CIA 

    As correspondências provam que suas motivações e objetivos estão longe de serem independentes e que, na verdade, trabalha como uma agência de inteligência e estratégia, como um braço privado da CIA, para aqueles que buscam investimentos na nação sul-americana.

    Mais:

    Hugo Chávez aparece em fotos pela primeira vez após cirurgia

    Lições de Chávez

    General fala sobre os 10 anos do golpe contra Chávez

    Para derrotar Chávez, Stratfor e Canvas utilizaram estudantes como estratégia. Em uma das correspondências, enviada em janeiro de 2010, intitulada "Análise da situação na Venezuela", a Canvas, cuja sede se encontra em Belgrado, propõe uma estratégia copiada da juventude pró-democrática Otpor!, que foi aplicada na Sérvia. Este plano, apoiado pela CIA, utilizou os protestos estudantis e uma revolução para derrubar o presidente Slodoban Milosevic, em 2000.

    'Revolução' Cotra Chávez

    Nos e-mails enviados pela Stratfor há documentos que detalham os passos recomendados para colocar em marcha uma revolução para derrubar Hugo Chávez.

    As correspondências também abordam uma grande variedade de temas, mas se concentram principalmente no setor de energia, particularmente do petróleo, a mudança política, a situação das forças contrarrevolucionárias e o estado das forças armadas.

    As empresas detalham ainda as relações da Venezuela com Cuba, China, Rússia e com o Irã, demonstrando o desespero dos funcionários estadunidenses pelo avanço das alianças de Chávez com outros países, principalmente com os latino-americanos.


    --
    www.deixaolinkmelevar.com.br
    facilite sua vida onde vc estiver