quarta-feira, janeiro 23, 2013

eu fui a este não show....k k k k k k

não houve o show... não tinha gente... se bobear só eu, um colega e este cara aí... demos meia volta depois de 3 ou 4 palavras dele e fomos embora... foi constrangedor....rsrsrsrs....
--

"Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" relembra trajetória de poeta "maldito" da MPB

Daniel Solyszko
Do UOL, em São Paulo
Comentários 2
  • Jorge Mautner em cena do longa Jorge Mautner - O Filho do Holocausto

    Jorge Mautner em cena do longa "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto"

Autêntico "maldito" da MPB, Jorge Mautner levou uma vida e uma carreira tão improváveis que sua história pedia para ser transformada em filme. Músico, poeta, cineasta, membro do Partido Comunista Brasileiro e tropicalista, não necessariamente nessa ordem, Mautner já fez de tudo e mais um pouco. "O Jorge é a pessoa que eu mais admiro. A história dele é tão diferente que parece um filme de ficção", conta Heitor D'Alincourt, que co-dirigiu o documentário "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto", ao lado do jornalista e apresentador do BBB Pedro Bial, que estreia nos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro.

O cineasta conta que conheceu o ídolo após um show no Rio de Janeiro, ainda nos anos 90. "Lembro que por volta de 1992 fui ver um show dele no Botafogo e não tinha ninguém. Foi uma coisa marcante, nos conhecemos, fomos comer uma pizza. Ele tinha acabado de voltar da Áustria, onde passou um período entre 89 e 92", diz D'Alincourt, que acabou tocando com a banda de Mautner nos anos seguintes.

O grande ponto de partida foi o livro autobiográfico "O Filho do Holocausto", lançado originalmente em 2006, de onde o próprio autor lê diversas passagens no filme. "O livro tocou muito o Bial, que tem essa coisa de querer ser meio poeta, e cuja família também tinha sido exilada. Trocamos muitas impressões e acabamos decidindo fazer o filme", conta Heitor. "Foi um trabalho feito em conjunto, é legal fazer em dupla, você se surpreende. Durante a produção todo mundo fez um esforço para ajudar e participar. O nome do Bial ajudou, a gente acabou tendo acesso à vários caminhos", diz.


--
www.deixaolinkmelevar.com.br
facilite sua vida onde vc estiver