quarta-feira, dezembro 05, 2012

Prédio de 10 andares é construído em 48 horas!!!


Synergy Thrislington, uma construtora da Índia, completou em apenas 48 horas um edifício inteiro de 10 andares. A construção começou na tarde de quinta-feira, e foi concluída, com instalação hidráulica e elétrica e um andar com mobília completa para demonstração, no sábado.

Além de utilizar partes pré-fabricadas, que foram levadas e preparadas para a construção para um local próximo durante dois meses, 200 operários e 3 gruas foram utilizadas na construção.

Para quem acha que a construção é frágil, a empresa apresenta um vídeo do teste de um modelo em escala, onde ele passa nos testes mais rigorosos de terremotos.

Com paredes feitas de isopor, o isolamento térmico garante uma economia de energia, fazendo do prédio além de uma construção segura, uma que tem baixo custo de operação. E não é só o edifício; a técnica da manufatura das partes e a construção também visa a eficiência energética.

Portas, pisos, paredes, fornecimento de água e energia estavam prontos, apenas esperando serem encaixados nos lugares. Um veículo especial de transporte foi usado para transportar os componentes de onde estavam armazenados para a construção.

Este ainda não é o padrão de construção da empresa, mas uma "prova de conceito", feita para chamar a atenção das autoridades e das empresas de construção.

A companhia quis demonstrar que é possível aplicar uma maneira de construir mais eficiente, econômica e capaz de produzir edifícios seguros, permitindo que os proprietários consigam negociar e obter lucro dias depois de começada a construção, em vez de ter de esperar por meses.

Veja os vídeos da construção a seguir, sobre as primeiras horas da obra, e seus testes sísmicos, respectivamente:[Decan Herald, NBC News]


--
www.deixaolinkmelevar.com.br
facilite sua vida onde vc estiver