quarta-feira, outubro 28, 2009

SEI TODA A VERDADE...

- Sabes o que eu descobri! - disse o Pedrinho empolgado - Todos os adultos têm um segredo e nós podemos nos aproveitar disso.

- Como assim? - perguntou o Joãozinho.

- É só a gente chegar a algum adulto e dizer: "Eu sei de toda a verdade". Pronto! Eles dão dinheiro a gente, doces, qualquer coisa...

O Joãozinho ficou muito empolgado com a idéia e foi pra casa. Encontrou a mãe, colocou o plano em prática:

- Mãe... Eu sei de toda a verdade!

A mãe ficou atordoada, deu cinco euros ao garoto e disse:

- Pelo amor de Deus! Não digas nada ao teu pai!

O Joãozinho não via a hora do seu pai chegar do trabalho. Quando ele apareceu à porta, Joãozinho já foi dizendo:

- Pai. Eu sei de toda a verdade!

- Toma aqui dez euros, filho! Mas não contes nada à tua mãe, tá bem?

Radiante com a possibilidade de ficar rico com essa táctica, o Joãozinho foi para rua fazer fortuna. A primeira pessoa que ele viu
foi o carteiro. E disse-lhe logo:

- Eu sei de toda a verdade!

O carteiro deixou a bolsa cheia de cartas cair no chão, ajoelhou-se e disse:

- Então dá cá um abraço, filhão!!!