quinta-feira, dezembro 12, 2013


Reprodução da manchete do Globo de 1º de janeiro de 2013
Reprodução da manchete do Globo de 1º de janeiro de 2013


O ano de 2013 vai chegando ao fim, mas se houvesse um prêmio para a manchete de jornal mais furada, com certeza iria para o Globo com a capa de 1º de janeiro: "Rio na era de ouro". Raras vezes vi uma manchete tão infeliz. É o que dá trocar jornalismo por marketing. Isso vai muito além do papel de um jornal. 

Em primeiro de janeiro, o Globo enaltecia Eike Batista, Cabral, Paes, achava que o ano seria só de festa, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações. Tudo uma maravilha. Só que a "profecia" virou pesadelo. 

Na Jornada Mundial da Juventude a cidade viveu um caos mostrando despreparo para grandes eventos. O metrô parou totalmente, o terreno da missa do Papa alagou. Na Copa da Confederações as comemorações foram trocadas por protestos. Eike Sempre Ele Batista, como era chamado por um colunista do Globo quebrou. Cabral e Paes foram para o fundo do poço com protestos sucessivos nas ruas. 

E lamentavelmente a "era de ouro" preconizada pelo Globo termina de forma deprimente com a cidade e a região metropolitana alagadas fruto do descaso e da incompetência de Cabral e Paes. 

o resto aqui - é do Garotinho...rsrsrs....
--
nada, talvez? não - talvez nada, mas não nada.