sexta-feira, outubro 16, 2009

Companhia da Outra apresenta Repertório em São Paulo


 

Trago notícias da estreia de "A natureza do olhar", texto de Fernando Pessoa que traz Geovana Pires no papel de Alberto Caeiro e eu no de Álvaro de Campos. O encontro dos dois, suas discussões, suas diferenças e lições, é descrito em detalhes por um texto assinado por Álvaro de Campos, "Notas para recordação do meu mestre Caeiro" que nós encontramos em 2007 numa viagem a Portugal. Muita gente sabe, mas vale a pena re-explicar, que o maior poeta de língua portuguesa do mundo, criou e desenvolveu personagens, chamados heterônimos, e para cada um desses (Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Bernardo Soares etc.), criou uma obra própria com estilos e ideologias diferentes. Nesta peça mostramos o encontro dos dois e o poder da filosofia de vida de Caeiro, que, como mestre de todos os outros heterônimos, limpa o nosso olhar ampliando e potencializando sua natureza. O que o público encontrará são os bastidores do coração de um só homem, Fernando Pessoa.

 

A nossa estreia nacional está sendo em São Paulo no teatro Jaraguá, aos sábados e domingos. Isso porque nas sextas feiras, tcham! tcham! tcham!  Quem comanda a noite teatral no mesmo palco é o velho e bom e sempre novo "Parem de falar mal da rotina -  versão 2009" . É isso mesmo, nós da "Companhia da Outra", estamos em dose dupla abalando a nossa querida Sampa.

 

Quem assiste ao "Parem", tem desconto de 50% em  "A natureza do olhar"  e vice - versa.

 

Bem, não há desculpa. O tempo em que ficamos em cartaz no Rio de janeiro com o "Parem" nossa caixa de e-mails ficou abarrotada de protestos e exigências que a peça voltasse logo para a maior capital da América do Sul. Então chegamos e em dose dupla, querendo que nossa passagem por essa terra da garoa seja de muita emoção. Esperamos que alguma coisa aconteça em seu coração.

 

Beijos

 

Elisa Lucinda

 

 

 

 

 

TEATRO JARAGUÁ

Rua Martins Fontes nº 71– Bela Vista

Informações: 11 3255 4380

 

·       Parem de falar mal da rotina - Elisa Lucinda - Sextas às 21h

 

·       A Natureza do olhar – Elisa Lucinda e Geovana Pires

Texto : Fernando Pessoa - Visão : Daniel Rolim - Supervisão: Amir Haddad

Sábados 21h e Domingos 19h

 

Clientes e funcionários do Banco Real e Santander tem desconto de 50% na compra de até dois ingressos para assistir ao espetáculo"A natureza do olhar".